quarta-feira, 19 de junho de 2013

Dicas para passar a ferro

Engomar é uma daquelas tarefas que nunca termina, mal a pilha de ropa chega ao fim já estamos a adicionar mais, por isso quanto mais técnicas que nos ajudem melhor.



1 - Usar um borrifador de água pequeno em vez do borrifador do ferro para terem mais controlo sobre a água.

2 - Tecidos delicados ou com impressões a quente, utilizar um pano ou toalha entre a peça de roupa e o ferro para proteger.

3 - Calças de fatos e outras peças que ficam com brilho ao engomar, experimentem passá-las do avesso.

4 - Colocar papel de alumínio entre a tábua e o revestimento da mesma facilita o engomar, pois o papel de alumínio reflecte o calor enviando-o para a roupa.

5 - Se for engomar logo de seguida apanhe a roupa enquanto está ainda um pouco húmida, será mais fácil retirar vincos.

6 - Utilizar uma tábua de passar mangas para engomar manga e peças de roupa pequenas.

7 - Para poupar energia comece por engomar as peças que necessitam do ferro mais quente e depois desligue-o para as peças mais sensíveis.

8 - Mantenha o ferro em boas condições limpando a base regularmente, removendo o calcário e nunca o guardando com água no reservatório.

9 - Dobre peças grandes como lençóis ao meio no sentido do comprimento, passe um lado inteiro, depois dobre ao meio (lado já engomado para dentro), passe agora essa metade, continue passar e dobrar até acabar de passar todos os lados.

10 - Pendurem peças de roupa como camisas imediatamente depois de acabarem de engomar, eu gosto de ter alguns cabides ao lado da tábua enquanto a estou a utilizar, para evitar que vincos fiquem marcados com o calor.

11 - Sigam sempre as indicações e conselhos dos fabricantes do ferro e das roupas.

Sem comentários:

Enviar um comentário