segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cabelo hidratado

Agora estão na moda os óleos para o cabelo, são de facto fantásticos, dão brilho, ajudam a proteger e mantêm o cabelo hidratado.

Se tiverem, como eu o cabelo encaracolado, então são fantásticos, definem os caracois e evitam que o cabelo se estrague tanto, já que os cabelos secos têm a tendência a secar mais que os outros.



Esta dica descobri quando ainda não havia este tipo de óleos no mercado português e como tinha necessidade de um, acabei por encontrar algo que ainda por cima vai de encontro ao meu gosto por produtos naturais (gosto muito de saber o que coloco na corpo ou no cabelo) e normalmente saiem mais baratos.

Então, em vez de comprarem óleos que custam normalmente sempre acima dos 10€ experimentem substituir por um óleo natural seco.

O meu preferido é o óleo natural de coco, tem um cheirinho fantástico e basta realmente um bocadinho muito pequeno para deixar o cabelo fenomenal, além de que pode ser usado para várias outras coisas, por exemplo, disfarçar estrias, hidratar a pele, proteger os lábios, etc.

O óleo normalmente vem em frascos e com o frio facilmente fica com aspecto de pasta, não se preocupem, ponham um pouco nas mãos e com o esfregar ele vai ficar liquido novamente.

Tenham atenção que o óleo de coco não deve ser o de cozinhar, mas sim o para utilizar em beleza.

Outro óleo seco que podem usar com bons resultados é o tradicional óleo de amêndoas doces, além de económico, é muito fácil de encontrar em qualquer supermercado.

Uma última dica, se tiverem caspa devido a couro cabeludo seco, antes de lavarem o cabelo, ponham o óleo junto às raízes do cabelo massajando bem, utilizem uma quantidade maior até ficar um pouco oleoso, deixem actuar por meia hora ou mais se tiverem tempo, depois lavem como habitualmente.

Além de ajudar a acabar com a caspa, hidrata o cabelo profundamente, deixando-o sedoso e brilhante.

Sem comentários:

Enviar um comentário