segunda-feira, 20 de maio de 2013

Exercício sem desculpas!

Fazer exercício tem inúmeras vantagens para a nossa saúde, mas para além disso faz-nos sentir bem, ficamos com mais energia, mais positivos e mais confiantes.

No entanto, arranjamos sempre imensas desculpas para não fazer ou não manter o exercício.



Quantos de nos tinham como resolução de ano novo fazer exercício, ou simplesmente dizemos que andamos demasiado ocupados, ou que é demasiado caro entrar para um ginásio?

O mais importante é arranjarmos uma actividade física de que gostemos e que nos possamos ver a fazer mesmo passados vários meses, qual é o sentido daquele novo exercício que é fantástico e super eficaz se o achamos aborrecido na primeira vez que o fazemos? Escolham algo de que gostem e vos dê prazer.

Em seguida decidam uma altura do dia em que vão fazer exercício e escrevam no vosso horário, não digam que vão tentar fazer exercício a essa hora, esse tempo passa a ser sagrado para vocês, afinal merecemos cuidar de nós próprios e as nossas famílias também merecem o melhor de nós.

Tentem arranjar um companheiro de exercício, um amigo ou envolvam a família, ter alguém que nos motive e a quem nós façamos o mesmo pode fazer toda a diferença.

Finalmente, existem imensas opções de exercício que são de borla ou quase.

Podem ir andar para um parque, à beira mar ou simplesmente passear e ver os monumentos da vossa cidade, mas andem depressa o suficiente para sentirem o vosso coração a acelerar, os mais desportistas podem mesmo correr ou andar de bicicleta.



Outra opção que eu gosto são os vídeos de exercício, existem imensos e pela internet conseguem-se alguns bons negócios em que não são dispendiosos, escolham um divertido e que gostem e toca a exercitar em frente à televisão!

Existem inúmeras opções, escolham algo de que gostem e sejam constantes, sem desculpas, sejam activos e mais saudáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário