sábado, 18 de maio de 2013

As tarefas que mais odiamos

Existem sempre tarefas domésticas que odiamos, para uns é lavar a loiça, para outros passar a ferro, qual o segredo para conseguir fazer estas tarefas repetidamente mesmo não gostando?

Infelizmente, não há milagres, mas algumas dicas podem ajudar.



Para mim, o importante é encararmos tudo como uma benção disfarçada,.

Temos pratos para lavar, é óptimo sinal que temos o que comer e tivemos uma boa refeição caseira.

Roupa para passar, lembrarmo-nos de como é bom deitar nums lençois lavadinhos e bem passados, ou então, ver o nosso marido ou filhos com a roupa impecável.

Agendem estas tarefas mais ingratas para dias ou horas específicas, escrevam no vosso horário e não deixem para fazer noutra altura. Se não fizerem um dia no dia seguinte terão ainda mais para fazer e a vontade será ainda menor.

Lembrem-se que para muitas tarefas a prevenção é essencial, por exemplo, lavar carpetes, se não tiverem manchas difíceis porque não usamos sapatos em casa torna-se muito mais fácil. Outro exemplo será o de limpar o frigorífico se tiverem o cuidado de verificar se tudo o que lá colocam está impecavelmente limpo e sem pingos, entre muitos outras.

Uma boa gestão do lar deve ser constante e eficiente, eu gosto de pensar que devo gerir a minha casa como um hotel de 5 estrelas, deve ser o mais confortável possível, eficiente e com atenção aos pormenores.

Se nos sentirmos bem nos nossos lares, será mais fácil sairmos todos os dias para enfrentar os desafios lá fora com sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário