quinta-feira, 16 de maio de 2013

Acabar com a desordem, o mais difícil é começar!

Por vezes, todos sentimos que temos demasiadas coisas em casa, acabamos por não deitar nada fora porque podemos algum dia vir a precisar.

Na maioria das vezes esse dia nunca chega e os nossos roupeiros, gavetas, prateleiras, etc deixam-nos desanimados pela quantidade de coisas que lá estão e pelo difícil que é organizá-las e limpá-las.



Parece uma tarefe hercúlea, mas o importante é começar e não desistir.

Comece por uma área pequena, um roupeiro, ou mesmo apenas uma gaveta e não tente fazer tudo num dia.

À medida que for avançando e que tudo começar a ficar organizado e livre de demasiadas coisas vai começar a sentir-se mais entusiasmada e motivada para continuar.

A primeira coisa é arranjar o material que vai necessitar, sacos de plástico para o lixo, caixotes e outro material para o que pretender guardar.

Olhe para cada coisa que tem no espaço a organizar individualmente e pergunte-se: se é algo útil ou decorativo/bonito.

Agrupe tudo o que retirar em 3 grupos: manter, doar ou deitar fora.

Lembro que poucas mas bem escolhidas peças de decoração dão um ar mais agradável e limpo, valorize o que tem, em vez de esconder entre demasiadas coisas.

Agora que deve ter o espaço livre de tudo, aproveite bem para limpar a gaveta, móvel, e depois de bem seco, recomece a arrumar o que decidiu manter.



Lembre-se que cada coisa deve ter um lugar próprio, que divisórias e caixas ajudam a manter as coisas divididas e no seu lugar.

Para manter as coisas organizadas, é simples, lembre-se que tudo tem um lugar próprio e depois de ser utilizado deve ser imediatamente reposto nesse sítio.

Finalmente, olhe para o que fez e deixe que sirva de motivação para continuar para outros espaços.


Sem comentários:

Enviar um comentário